05 janeiro 2010

O Sol em nossa vida



É povo o calor ta de matar, ta tão quente que se colocar um ovo no asfalto ele choca em minutos, o pior é que não se pode confiar, no mesmo momento que ta aquele sol quente vem agua.
 E por isso vamos hoje falar dos perigos e vantagens do sol.

5 º  Queimaduras 


Queimaduras solar: são lesões da pele, provocadas pela superexposição à radiação ultravioleta (UV), dos raios solares. Queimaduras semelhantes pode ser
produzida por lampadas de bronzeamento, ou por soldadores. Os sintomas são pele avermelhada e quente ao toque, sensação e ardor e leve tontura.
  As queimaduras solares podem ameaçar a vida e são causa de muitos tipos de câncer. Elas podem ser evitadas facilmente através do uso de filtro solar, roupas (e chapéus), e com a limitação do tempo de exposição solar, especialmente durante o período do meio dia e tarde. A única cura para a queimadura da pele é a lenta recuperação, embora cremes de pele possam ajudar.





4 º  Bronzeamento


O bronzeamento solar é um escurecimento da pele(especialmente das pessoas de pele mais clara) em resposta fisiologicas natural estimulada pela exposição voluntária (banho de sol) ou não à radiação UV . Se uma área da pele for exposta excessivamente ao sol, esta área de bronzeamento pode se desenvolver em uma queimadura.
 Pra você ver mesmo te ajudando de um jeito pode te prejudicar

3º Fotossintese


A água e os sais minerais são retirados do solo através da raiz da planta e chega até as folhas pelo caule em forma de seiva, denominada seiva bruta. A luz do sol, por sua vez também é absorvida pela folha, através da clorofila, substância que dá a coloração verde das folhas. Então a clorofila e a energia solar transformam os outros ingredientes em glicose. Essa substância é conduzida ao longo dos canais existentes na planta para todas as partes do vegetal. Ela utiliza parte desse alimento para viver e crescer; a outra parte fica armazenada na raiz, caule e sementes, sob a forma de amido.
  Quer dizer que sem sol não existiriamos?
Exatamente o sol e responsavel por tudo desde nossa destruição ate a nossa sobrvivencia ou vice-versa.

2º  A vitamina D


O Sol é essencial para a produção e absorção da vitamina D pelo organismo. E a vitamina D, por sua vez, está envolvida na formação do cálcio, responsável pela estrutura dos ossos. Quando há pouca exposição solar, como nos países de clima frio, a pele produz vitamina D em quantidade insuficiente, sendo necessária suplementação alimentar. São poucos os alimentos que contêm grandes quantidades de vitamina D. Entre os mais ricos estão os peixes gordurosos, como o Salmão e Macarel. Fígado de boi e óleos de peixes também tem vitamina D, porém em menor proporção.
 Alem disso ele pode ajudar a combater varias doenças, como osteoporose e alguns tipos de cancer mas e claro na medida certa

1º Diversão e alegria

Nada melhor do que acordar em um dia com aquele sol maravilhoso e ir curtir uma praia ou um clube né. Ver a mulherada as minas ver os mano de sunguinha, dar uns mergulho, surfar e curtir.
 Mas para isso devemos tomar as devidas providencias como protetor solar e saber a hora certa de aproveitar o sol evitando exposição entre as 11:00 e as 16:00. Com os devidos cuidados teremos um verão com muito calor e sem problemas de pele.

Caso não use protetor você pode ficar igual ao zuado ae em baixo oh e não aproveitar o sol  durante um bom tempo.



Como será que ele fez isso ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ae manolo

Creative Commons License